Hungria: História e Curiosidades sobre o Rapper

 Hungria: História e Curiosidades sobre o Rapper

Gustavo da Hungria Neves, mas conhecido como Hungria ou Hungria Hip Hop. O Rapper, nascido em Brasília em 26 de maio de 1991, é um dos fenômenos musicais na internet e também fora dela.

Quem achava que a cultura hip hip não tinha vez no Brasil, enganou-se. Nos últimos anos, nomes como MV Bill, Sampa Crew e Criolo, por exemplo, mostraram que há muito espaço em nosso país para artistas desse estilo.

Dono dos hits “Lembranças” e “Beijo com trap”, Hungria também faz parte esse cenário.

Tudo começou quando o rapper tinha apenas 12 anos e já tocava teclado. Mais tarde, aos 14 anos, ele já escrevia suas próprias músicas e, tempos depois, lançou sua primeira música na internet e alcançou a marca de 120 mil downloads.

Foi através da internet que Hungria Hip Hop alcançou seus fãs e é ainda através dela que ele divulga suas músicas.

O “playboy do rap” e sua história de sucesso

É costume do cantor e compositor lançar apenas singles, tais como “O Play Boy Rodou”, que hoje tem mais de 81 milhões de visualizações no Youtube, ou “Insônia”, hoje com mais de 155 milhões e views na plataforma de vídeos.

O rapper contém, até o momento, apenas um único álbum, Hungria – Hip Hop Tuning, que possui 16 faixas (um mixtape), lançado no ano de 2009.

O seu canal do Youtube já ultrapassa 2,2 bilhões de visualizações e, atualmente, é um dos maiores do segmento. Em novembro de 2019, o rapper laçou um novo single intitulado de “Primeiro Milhão” (que já conta com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube).

Mas antes desses sucessos, o rapper havia também lançado singles como Bens Materiais, que teve mais de 6 milhões de downloads, e Trinca os Graves, que foi baixada mais de 5 milhões de vezes. Sua carreira crescia e seus fãs aumentavam cada vez mais.

As letras de suas músicas costumam falar sobre festas, relacionamentos, carro, conquistas, dinheiro, etc. Um dos exemplos disso é o seu mais novo single “Primeiro Milhão”, onde ele conta a sua trajetória até essa conquista financeira.

Algumas curiosidades sobre o Hungria

Hungria tem como referência aristas internacionais como: Eminem, Justin Timberlake, Snoop Dogg, entre outros.

Uma curiosidade é que “Bens Materiais” foi escrita tendo como inspiração os músicos Snoop Dogg, Eminem e Lil Jon.

Quanto ao seu nome artístico, a escolha dele foi devido a influência do seu irmão e do produtor musical Kruel (vocalista do Bonde do Tesão). Assim, Hungria, sobrenome do cantor, foi transformado em nome artístico.

Outra curiosidade sobre o cantor é que ele já fez parte de um projeto paralelo com Chacal e Wlad Borges, uma banda chamada de “Sentinela”. Mas o projeto chegou ao fim depois de problemas entre Hungria e Wlad Borges.

No ano de 2013, Hungria Hip Hop assinou contrato com o empresário Eduardo Bastos. E no mesmo ano lança o single “Baú dos Piratas”, o qual contou com a participação de Misael.

O cantor possui vários hits, sendo que uma de suas músicas, “Lembranças”, esteve na trilha sonora da novela Malhação em 2017. Essa música também rendeu um videoclipe com a participação do jogador de futebol Felipe Anderson.

O Rapper também faz questão de professar que Deus é o seu guia e que a fé é seu motivo para prosseguir.

Uma outra curiosidade diz respeito as parcerias musicais que ele faz. Hungria, que revelou uma parceria com Marcelo Falcão em 2019, disse que já explorou parceria com cantores fora do rap, tais como Claudia Leite e Lucas Lucco. De acordo com ele, é importante “explorar outros ritmos”.

Priscila Sousa

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *