Os Barões da Pisadinha: Conheça a banda que é o mais novo fenômeno da pisadinha

 Os Barões da Pisadinha: Conheça a banda que é o mais novo fenômeno da pisadinha

Em dezembro de 2015 uma nova banda de forró com um estilo contagiante surgiu e de lá para cá tem feito muito sucesso.

Os Barões da pisadinha são uma banda de origem baiana e nordestina que possuem um ritmo muito quente e animado que tem atingido o Brasil inteiro. Afinal de contas, quem é que nunca se pegou dançando o ritmo da “pisadinha”?

E tudo aconteceu quando o vocalista Rodrigo Araújo Neves conheceu um multi-instrumentlista chamado Felipe Santana Mota. Ambos trabalhavam juntos em uma banda de forró chamada Tops da Balada e quisera o destino que os dois se unissem.

Foi então que tiveram a ideia de montar um grupo que teve como primeiro nome Barões do Forró, o que não fez tanto sucesso, já que ainda não haviam registrado em seu nome o ritmo que se tornou a moda no Brasil: a pisadinha.

E como todo início de carreira, nada foi fácil, mas os integrantes dessa banda não desistiram, e para isso, contaram com a ajuda de seus amigos da cidade de Heliópolis, terra natal da banda.

Assim, aos poucos começaram a tocar em todos os eventos que tinham naquela cidade e em toda a região.

Aos poucos, o que parecia difícil de acontecer se tornou uma realidade: o tecnobrega não se tornou conhecido em todo o Brasil, como também está fazendo sucesso como nunca. E tudo isso, graças aos Barões da pisdinha.

Quando tudo mudou

A banda estava indo muito bem, mas foi através de uma boa ideia é que eles conseguiram conquistar o público que tanto sonhavam.

A banda queria alcançar o maior número de fãs possíveis e fazer com que seu trabalho fosse reconhecido. Para isso, passou a postar todos os seus Cds atualizados no canal do Youtube.

Foi quando o inesperado aconteceu…

Além de ganhar fama nacional, a banda também passou a ter sucesso internacional, despertando o interesse até mesmo dos moradores da “Terra do tio Sam”, ou seja, os Estados Unidos.

Então a partir daí a banda começou a ser ainda mais conhecida, passando a fazer shows em grandes eventos com um grande número de público.

Um novo estilo musical

E não é à toa que eles são chamados de Barões da pisadinha. Isso porque a banda é percursora desse grande movimento musical que é uma febre: a pisadinha. Por isso, seu nome faz jus ao seu sucesso.

Inclusive o estilo já foi dançando pelo grande craque da bola: Neymar pela conhecida música da banda “Tá rocheada”, que depois disso, ficou ainda mais em evidência não só por aqueles que já conheciam o ritmo, mas pelo Brasil todo.

O estilo musical envolve o som forte do teclado, e é claro que existe uma coreografia que é dançada por jovens, adultos, crianças e até mesmo idosos, que é o ato de pisar forte no chão no ritmo desse som.

É o tecnobrega despertando paixões por onde passa e não deixando ninguém ficar parado!!!

Uma grande aposta de grandes gravadoras

A banda formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão e que estourou em todo Brasil também fechou parceria com a Sony Music, que tem apostado alto na música “Quem me colocou pra beber”, obtendo bons resultados.

A atual lista de shows

De Heliópolis para o mundo! Hoje, a banda Barões da pisadinha faz em torno de 35 shows por mês e permanece com a agenda lotada.

As letras que envolvem os gostos mais populares do brasileiro que são o gosto pela cachaça e a “sofrência” certamente não saem do ouvido dos fãs. E é claro, isso tem feito com cada vez mais a banda tenha mais público.

Um dos hits mais conhecidos da dupla, a música “Quem me colocou para beber”,  já tem na plataforma do Youtube mais de 6 milhões de visualizações, desde seu lançamento no dia 08 de novembro de 2019.

Nota-se que os fãs ficam extasiados com os Hits e pode-se encontrar comentários tais como:

“Os homens já estão estourados em todo o Brasil. Onde a gente vai, só dá Barões da pisadinha”

“Não tem como, o corpo já se mexe automaticamente para dançar kkkk”

A música “Chupadinha” também está fazendo bastante sucesso e caiu na boca dos fãs, desde que foi colocada na plataforma do Youtube no dia 17 de dezembro de 2019, ela já possui mais de 4 milhões de visualizações.

Já o single dançando pelo jogador de futebol Neymar “Tá rocheada” chegou a marca de 1 milhão de visualizações e há quem diga que ela é uma das maiores apostas do carnaval!

Álbuns da banda

Até agora, a banda já gravou 3 álbuns, sendo o primeiro realizado no ano de 2018 com 22 músicas, e os outros dois últimos em 2019, um com 22 e outro com 24 músicas, sendo que este último é uma aposta no ano de 2020 que prometem não deixar ninguém parado nesse verão.

Sucesso em outras plataformas de streaming

Além do Youtube, a banda já em um grande sucesso em outras plataformas de streaming, como a do Spotfy. A plataforma utiliza como cartão de visita o single “Quem me colocou para beber”.

E é claro que a banda já faz um enorme sucesso, e estão nos Top 100 artistas dentro de plataformas.

Um diferencial das músicas, além do som marcante do tecnobrega, é que elas se tornam muito fáceis de serem apreciadas pois possuem uma batida marcante mas com um tempo de duração pequeno, o que deixa os ouvintes com um “gostinho de quero mais.”

Cada música tem, em média, de 2 a 3 minutos de duração. Assim fica difícil não ouvir o álbum todo de uma só vez.

Uma banda do presente para o futuro

Barões da pisadinha são a representação do estilo musical brasileiro e a isso se deve o seu sucesso.

Ao ouvir o seu som, fica quase impossível negar seu estilo marcante e ainda mais impossível não gravar a letra na cabeça.

Democrática, a banda traz alegria para diferentes estilos e gêneros, e no ano de 2020 já provou que começou com o pé direito.

Quem não ouviu ainda não deve perder a grande oportunidade de prestigiar esse som que traz alegria e uma vontade imensa de não ficar parado nem por um segundo.

Souza

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *