Unha Pintada: história, sucessos e mais sobre o cantor

 Unha Pintada: história, sucessos e mais sobre o cantor

Aldiran Santana, mais conhecido como Unha Pintada, é um cantor e compositor nascido no município de Simão Dias, Sergipe.

Apelidado também de o “Gostosinho” pelas fãs, devido as danças que costuma fazer no palco, Unha Pintada é sucesso em estados como Sergipe, Bahia e proximidades, onde costuma lotar sua agenda de shows. Unha Pintada diz que é muito grato a Deus por ter chegado até onde está.

Unha Pintada: Origem

O cantor começou a sua carreira ainda adolescente, quando já cantava no Povoado Barroca, e em outros próximos, junto com um amigo que tocava violão. No entanto, tempos depois ele seguiria carreira solo.

Até chegar aonde está hoje, o caminho foi complicado e árduo, mas o cantor e compositor colhe os frutos do seu trabalho duro.

A princípio ele se apresentava em barzinhos na zona rural do município de Simão Dias, conciliando isso com o seu trabalho no campo, colhendo milho na roça.

Sobre o estilo do cantor, suas composições misturam brega, arrocha e letras românticas. Pois, de acordo com ele, suas músicas são cantadas e escritas com todo o romantismo, que é algo que o inspira bastante.

O cantor ainda relata que cresceu ouvindo as músicas de cantores como Zezé Di Camargo e Luciano. E costuma dizer que Zezé Di Camargo é o seu professor, sua referência na música. Tempos mais tarde ele viria a conhecer o cantor sertanejo num show e contava que o momento de foi muita emoção.

Sucesso da banda

Mas como Unha Pintada alcançou o sucesso que tem hoje?

No nordeste, músicas de “sofrência” do arrocha costumam atrair um público considerável. E isso não foi diferente com o Unha Pintada.

De acordo com o próprio músico, tudo aconteceu de forma gradativa. Ele foi abraçado pelos fãs em sua região e agora segue por outros estados levando sua música.

Com pouco mais de 8 anos de carreira, hoje ele conta com uma banda e uma equipe que o acompanha nos shows, totalizando cerca de 25 profissionais entre músicos, técnicos de som, auxiliares, motoristas, entre outros. O músico tem orgulho em poder levar até seus fãs um show com qualidade, contando com equipamentos de som profissionais, efeitos especiais e iluminação próprios.

Qual a origem do nome “Unha Pintada”?

Quem conhece o músico de perto sabe o motivo desse nome: seu hábito de pintar as unhas. Ele conta que viu o cantor Cristian, da dupla Cristian e Ralf, com uma unha pintada e curtiu a ideia. Então começou a pintar suas unhas também.

A cor escolhida foi o preto e depois disso ele não parou mais de pintar as unhas. No entanto, no começo houveram muitos preconceitos. Aldiran conta que certa vez estava num banco e sentou ao lado de unha senhora que encarou suas unhas pintadas de preto e imediatamente saiu de perto dele.

Sucessos de sua autoria

E além de cantar os sucessos de outros artistas no palco, o cantor de Sergipe é conhecido por conter um repertório com cerca de 60% de músicas autorais. Músicas essas que são sucesso também, tais como: Perdeu, Amor Inesquecível, Furação, A Carta, Gotas de Oceano, Eu Me Apaixonei, Feiticeira, Desculpe Amor, Pedaços do Meu Coração, entre muitas outras.

Mas de onde vem a inspiração para compor essas canções? Ele conta que os casos de amor de seus amigos o ajudam a inspirar, mas a sua maior inspiração é a sua esposa.

Outras músicas foram compostas com base em suas experiências amorosas anteriores, como é o caso do sucesso “Amor Inesquecível”. A música foi escrita depois de sofrer uma desilusão amorosa e hoje é uma das mais tocadas da banda.

Priscila Sousa

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *