Carnaval Salvador 2020

 Carnaval  Salvador 2020

O carnaval 2020 Salvador promete. Neste ano, blocos como o Camaleão do Bell Marques, Largadinho da Claudia Leitte, Coruja da Ivete Sangalo, Me Abraça do Durval Lelys e muito outros farão a alegria da galera nos principais circuitos do carnaval baiano.

Teremos, claro, também a presença do cantor Igor Kannário puxando seu trio sem cordas, o “Pipoca do Kannário”. Outras atrações desse carnaval 2020 são: La Furia, Léo Santana, banda Eva e Jammil em seus respectivos blocos.

E a Prefeitura de Salvador, através da Saltur (Salvador Turismo), já anunciou o calendário do carnaval baiano 2020. A maior festa popular do planeta acontecerá oficialmente do 20 ao dia 25 de fevereiro, ou seja, serão 6 dias seguidos de muita folia. Mas depois tem ainda o arrastão da quarta-feira de cinzas.

Temporada de ensaio de verão

A temporada de ensaios de verão para o carnaval 2020 Salvador começou em novembro de 2019 e vai durar até fevereiro de 2020.

E como eles já começaram, tivemos a presença de músicos e bandas como: Adão Negro, Dj Papau, Leo Santana, Simone & Simaria, Ensaio do Bloco Afro Didá, Afrosambah, Alinne Rosa, entre outros. Mas ainda há mais para acontecer.

Como a gente disso, alguns ensaios já rolaram, mas há ainda outros que devem acontecer nos próximos dias. Como é o caso do “SALVA” do Psirico que aconteceu nos dias 14 de dezembro, 16 de janeiro e acontecerá também no dia 9 de fevereiro no MAM (Museu de Arte Moderna). Os ingressos estão à venda no site do Sympla.

Outro músico que também se faz presente nos ensaios de verão é o guitarrista e cantor Armandinho Macêdo. Ele se apresenta do dia 16 a de janeiro até o dia 6 de fevereiro no Café Rubi que fica na Avenida Sete de Setembro em Salvador. Ingressos a venda no local do ensaio ou site da Café Rubi.

Programação do Carnaval 2020 Salvador

Antecedendo a abertura oficial do carnaval de salvador teremos as tradicionais festas de pré-carnaval: Fuzuê e Furdunço. Ambos costumam acontecer uma semana antes do carnaval no circuito Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol / Farol da Barra) e são gratuitos.

E por falar em gratuito, quem quiser curtir o carnaval sem ter que gastar muito, há a possibilidade de participar do Carnaval Pipoca 2020.

O Carnaval Pipoca é onde o foliões podem curtir o carnaval da Bahia de forma gratuita. Os blocos aqui são sem cordas e você não precisa adquirir abadá.

E para quem quer experimentar algo novo, vai rolar também uma programação de carnaval alternativa no Palco do Rock, na Villa Infantil e no Carnaval dos Bairros, acontecendo em Itapuã, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Boca do Rio, Cajazeiras e Plataforma.

E para quem quer curtir a folia tradicional, seja de bloco ou camarote, a venda de abadás para o carnaval de Salvador já está acontecendo em sites como: Central do Carnaval, QueroAbadá e FoliaBahia.

Veja abaixo algumas das programações em cada data:

Programação do Dia 20:

No dia 20 de fevereiro teremos artistas como Leo Santana apresentando o Mirante do Gigante, no circuito Osmar teremos o bloco Namoral e também o camarote Mirante de Ondina.

Programação do Dia 21:

No dia em que a festa começa a esquentar, teremos a presença de artistas consagrados como Bell Marques (com o bloco Camaleão), Leo Santana (bloco do Nana), Banda Eva (com o bloco Eva) e Banda Cheiro de Amor (Cheiro).

Programação do Dia 22:

No sábado Ivete Sangalo chega para agitar com o bloco Coruja, Bell Marques chega junto também com o Camaleão, Leo Santana com o bloco do Nana, temos também o Timbalada, Eva e Chiclete (Voa Voa).

Programação do Dia 23:

No domingo de carnaval a gente tem a presença de Ivete, Bell, Daniella Mercury com o Crocodilo, Durval Lelys com o Me Abraça, Banda Jammil (Praiero), Rafa e Pipo Marques (Vumbora Day) e Harmonia do Samba com Meu e Seu.

Programação do Dia 24:

No penúltimo dia de carnaval teremos a presença de Ivete, Bell, Daniela, Lelys, Jammil e Harmonia do Samba.

Programação do Dia 25:

No últimos dia de carnaval (mas calma que ainda tem a quarta de cinza), a gente tem o bloco Largadinho da Claudia Leitte e o Bell e seu bloco Camaleão também.

Igor Kannário e a Pipoca do Kannário

No dia 21 de fevereiro, a partir das 21h, o cantor Igor Kannário marca presença puxando seu trio sem cordas “Pipoca do Kannário”. Nesse dia, o príncipe do gueto e seu trio estarão no circuito Dodô (Barra/Ondina) e no dia 24 a partir das 14 estarão no circuito Osmar (Campo Grande), conforme o mesmo confirmou pelas redes sociais.

“Eu não quero nem saber se o mundo acabar na segunda feira de Carnaval. Que venha a pipoca do Kannário 2020”, disse ele na publicação em seu perfil.

O Pipoca do Kannário sempre arrasta multidões e é um dos maiores trios da capital baiana.

Para quem ainda está confuso, a diferença entre bloco e pipoca é que o bloco acontece em trios onde os foliões são cercados por cordas e precisam adquirir um abadá para participarem. Enquanto isso, a pipoca é a opção de aproveitar gratuitamente, na maior muvuca com toda a galera e sem a presença de cordas.

70 anos do trio elétrico e outros aniversários

Claro que não poderia passar batido. Neste ano o trio elétrico, idealizado pelos gênios Dodô e Osmar, completa 70 anos de existência. Assim sendo, haverá muita comemoração. Outros “aniversários” que serão comemorados neste ano são os 35 anos do axé music e os 40 anos do samba reggae, estilos musicais persentes fortemente na capital baiana.

Priscila Sousa

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *