Aniversário de 5 anos do Musio

 Aniversário de 5 anos do Musio

Em fevereiro a Musio completou 5 anos de história. Como o tempo voa não é mesmo?

Atualmente a nossa audiência já ultrapassa os 15 milhões de page views por mês. E somos consideradas uma das maiores plataformas de compartilhamento de música de todo o Nordeste.

Mas essa história não seria construída se não fosse por vocês que acompanham nosso trabalho e o trabalho dos seus artistas favoritas que estão na plataforma. E, claro, temos um carinho todo especial pelos artistas que no Musio e sobem suas músicas aqui.

Nosso site é usado por artistas já consagrados e que querem usar a plataforma para promover seus trabalhos, quanto também é usado por novos artistas independentes que, com a ajuda da plataforma, desejam lançar sua carreira musical.

Junto com vocês, fãs e artistas, nós conseguimos construir essa história maravilhosa, por isso fica aqui o nosso eterno agradecimento por acreditarem e apoiarem nosso trabalho.

Aniversário do Musio: breve história da nossa trajetória

Para conseguirmos chegar até aqui não foi nada fácil. Ao longo desses 5 anos tivemos que enfrentar muitos desafios.

Quando o site iniciou, lá em 2015, encontramos pedras e mais pedras no caminho, assim como acontece com os novos artistas do meio musical que ingressaram na plataforma e, por meio dela, conseguem que sua arte chegue ao público ideal.

Desde o início, nosso objetivo era que o Musio fosse uma plataforma que auxiliasse o músico independente ou autoral a promover seu trabalho.

Uma das primeiras dificuldades que encontramos para manter o site no ar foi encontrar patrocinadores. Mas nem por isso nós nos deixamos abalar. Com garra e contando com uma equipe alinhada aos propósito do site, conseguimos vencer esse obstáculo.

Nisso, tínhamos um propósito que era ser uma plataforma prática e fantástica para quem consumia música: sem propagandas incômodas, com músicas originais (não alteradas ou remixadas) e sem as muitas vinhetas entre playlists. Felizmente, conseguimos concretizar essa ideia.

Mas como nem tudo são flores, nos deparamos com o que seria um dos maiores desafios até então: as notificações de falsos positivos, por conta de sermos uma plataforma de música.

Isso foi o que gerou algumas dores de cabeça, mas a gente não se deu por vencido. E conseguimos nos manter firmes para oferecer música de qualidade para os consumidores.

Com nossa proposta totalmente contrária aos tradicionais sistemas de streaming, o consumidor de música agora pode escutar as músicas dos seus artistas preferidos sem precisar fazer assinatura, com acesso a música dos mais variados gêneros.

Nossa sede fica localizada na cidade de Vitória da Conquista na Bahia. E em nossa plataforma é possível encontrar faixas e álbuns completos nos gêneros sertanejo, brega, funk, seresta, samba, pagode, forró, axé, arrocha, rap, hip hop, gospel, techno, pop rock, blues e muitos outros.

Respeito pelos artistas e pelos fãs

Ao longo desses 5 anos, a Musio nunca se desviou dos seus propósitos e também sempre buscamos manter a organização, tanto para os artistas que sobem as músicas na plataforma quanto para os fãs.

Para isso nós trabalhamos para evitar álbuns e músicas duplicadas de um mesmo artista, mesmo que isso seja feito por distintos usuários da plataforma.

Priscila Sousa

Publicações relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *